18 de set. de 2014

Pele Oleosa




A pele oleosa é uma inimiga isso sabemos, pois é ninguém gosta de ficar por aí um rosto com aparência brilhante e úmida.
As causas da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e a incrível alteração hormonal ( Muito chato isso ) também podem ajudar para a oleosidade da pele.  Mas, não se preocupe com uma alimentação adequada e cuidados sua pele pode melhorar ! Algumas dicas que devem ser rotina e outras receitinhas caseiras que dá para fazer qualquer hora.

Higienização da pele
Lavar o rosto é sua rotina? Se a resposta for não então você deve mudar esse habito e começar a lavar seu rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. Seria bom lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite.  Mas não exagere lavar o rosto muitas vezes pode reverter a situação e aí sim ter mais oleosidade na pele, duas vezes ao dia é o suficiente.

Tonificação da pele
Fazer uma limpeza no rosto é fundamental  mas com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool.

Hidratação da pele
Hidratante o melhor seria produtos que são a base de gel.

Proteção da pele
Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares à base de gel. Não esqueça de usar todos os dias assim evita da pele envelheça mais rápido, né?! hehe


Agora vou mostrar duas receitinhas que caseiras que podem ajudar vocês !

PARA COMBATER E PREVENIR O SURGIMENTO DE CRAVOS E ESPINHAS
Misture bem ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos, 1 colher (sopa) de argila verde e ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio. Passe essa “papinha” no rosto com movimentos leves e circulares. Deixe agir por 5 minutos. Retire com água.

PARA LIMPAR OS POROS
Misture 1 copo de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de aveia em pó, 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia peneirado e algumas folhinhas de alecrim. Passe essa mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água.

PARA HIDRATAR
Misture 3 colheres (sopa) de talco de bebê, 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e um pouco de leite até formar uma pasta. Passe a mistura no rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água.

2 comentários:

COMO VAI SUAS METAS DE 2018?!

Todo ano é a mesma coisa, não é?  Temos planos e objetivos para o ano, mas ao longo dos meses passando nos vamos perdendo o foco para isso n...